O autor



BIO___________________________________________________________________


Oliver Fábio 


Nasceu em 1983, em Brasília, onde reside atualmente.  Sua infância foi no nordeste.

Desde bem pequeno, Oliver teve contato com a literatura. Aprendeu a ler com cordéis e suas fantasiosas histórias contadas de formas rimadas. Parte dos seus estudos foi em uma escola particular e quando retornou a Brasília, aos 13 anos, seguiu em Colégios Públicos.  

Em sua adolescência adorava escrever e desenhar carros - material que cativavam muitos adultos pela originalidade e maturidade. Do período de adolescência tem três livros não publicados e engavetados: Rosas Selvagens (1996), A Conturbada (2001), Lírios vol. 1 e vol. 2 (2006). Além de romances, escreveu também vários poemas. Um deles, Rosa Sangrenta’, foi publicado no Jornal de Brasília (1999), no período do Ensino médio, e foi apresentado no auditório do Colégio sendo aclamado pela plateia 

Após finalizar os estudos, começou a trabalhar em um supermercado no qual esteve por quatro anos, um lugar considerado uma ‘faculdade da vida’. Lá, aprendeu a lidar com muitas pessoas, com sua própria insegurança, medos e onde pode mostrar todo seu potencial. Após sair da empresa, foi influenciado por um amigo a fazer um curso de cabeleireiro, porém, devido um acidente que teve na mão, não investiu muito na área 

Recentemente se formou em Designer Gráfico e Criação Publicitária, uma área que sempre desejou trabalhar. Atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo trabalhos gráficos e de diagramação. Possui pouco tempo de experiência, porém suas criações já foram aplicadas em vários produtos: livros, sites, vídeos, embalagens, camisetas, anúncios publicitários, cartões de visitas, entre outros.  

Em 2006 seu padrasto achou o livro Lírio vol. 1, leu e ficou encantado, revelando isso depois. Este evento fez com que Oliver pensasse em realmente se profissionalizar e se dedicar a essa arte. Assim, em 2009 começou a escrever E o céu de Miramar? o qual  originalmente não possuía esse nome (vide ‘A história do livro’). Esse livro foi escrito através das suas idas a Argentina em 2008, 2011 e 2013. País que lhe fascinou bastante e que lhe vez retomar a caneta e escrever. A história foi escrita em menos de 1 ano, porém só retomou o projeto em 2014. E o livro está a 1 ano em processo de ajustes e finalização, para o lançamento previsto para julho de 2015. Também em 2015 o segundo livro será lançado: Um tapa, um fato.

Oliver é movido por música hispânica e Tango, suas grandes fontes de inspirações. Ela sonha em estudar na Espanha, viver a cultura local e aplicar essa vivência em suas futuras obras literárias.  

Como Designer acredita na simplicidade do design como forma de buscar o olhar das pessoas em meio ao rotineiro bombardeio de informações em que vivemos. Crê no Design como forma de mudar o mundo. É amante de cores vivas.  Aplica essa simplicidade em seus escritos, onde qualquer pessoa pode ler e entrar na história facilmente.  
Como escritor é visto como lunático, por viver no mundo da lua, envolto em pensamentos ‘estrangeiros’.   

Oliver Fabio‘A música e o mundo mágico das palavras é a melhor viagem que podemos fazer quando não podemos sair do lugar’.  OF











www.olivefabio.com

Um comentário:

branquinho disse...

À BEIRA DE UM RIO...
Ao amigo e confrade Murilo Bahia Brandão Vilela.

Um barco ao longe passa
Faz ondas, marola a água
Empurra a areia pro lado
Bate num barco ancorado.
Vai se juntando no casco
Areia, areia como memória
Surgindo no ar velho rosto
De um pescador de histórias.
Do povo que sempre ajudou
Suas vidas muito sabia...
E hoje sua falta sente.
Fisgava palavras sem anzol,
Lia os peixes e aprendia
Que a vida é que pesca a gente.


23/07/2011

Orestes Branquinho Filho

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CONEXÃO COM O AUTOR

Visite Cariló

Visite Bariloche

Visite Miramar

Visite Miramar
Cidade onde se passa a história do livro

DEIXE SEU E-MAIL

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

BLOGS PARCEIROS