Diário de criação

          Vou contar um pouco sobre o processo de criação da capa do livro E o céu de Miramar?. Fiz um rabisco e entrei em contato com um Designer. Foi bastante trabalho até chegar a versão final que eu desejava. Outros elementos ainda serão adicionados, como a contracapa, código de barra e etc.


Confira o passo-a-passo:



Primeiro rabisco no papel.
Fiz esse desenho para expressar o que eu queria. Como deveria ser a perspectiva e o tamanho que os elementos deveriam ocupar na montagem. 

Definição de elementos para a composição.
Queria que a capa demonstrasse que o território era argentino e escolhi uma placa para sinalizar isso. 

Rascunho da disposição dos elementos.
Não domino bem a arte de criar montagens, por isso fiz uma pesquisa até achar um bom designer, para desempenhar essa função. Ele teve bastante trabalho, sou bem detalhista. Mas ao final gostei bastante do resultado. 


Uma segunda opção de céu. 
Queria um céu bem vivo e marcante, porém o pôr do sol não daria certo, pois no livro essa cena se passa pela manhã.


Montagem quase definida. 
Porém o carro precisava ser mudado(parte difícil escolher o modelo, sou aficionado em carros), a princípio seria um Jaguar XF, porém esse era usado por outra personagem. E esse BMW saiu de cena. E finalmente a placa entrou e pedi um pouco de grama na imagem.

Faltava a cereja da cena.
A mão da personagem que quebrou a lanterna traseira para pedir socorro. E um pouquinho de sangue para dar mais dramaticidade a cena. 


Ideia praticamente finalizada. (VFM Design)
E o carro que faz parte da cena do livro, é um Maserati Quattroporte, esse é um dos capítulos mais intensos do livro, onde Bridget está presa no porta-malas do automóvel. 
E aí o que você acha que vai acontecer com ela?



Ps: Obrigado Vinícius por toda a paciência do mundo que teve comigo. Foram dezenas de alterações que pedi e você às fez com muito esmero. Você foi formidável na realização dessa tarefa. Parabéns.

EM BREVE COMEÇARÁ A PRÉ-VENDA.

Nenhum comentário:

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES

CONEXÃO COM O AUTOR

Visite Cariló

Visite Bariloche

Visite Miramar

Visite Miramar
Cidade onde se passa a história do livro

DEIXE SEU E-MAIL

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

BLOGS PARCEIROS